O Direito Ambiental é o ramo jurídico que regula a relação dos indivíduos, governos e empresas com o meio ambiente. Tudo isso com o objetivo de conciliar os aspectos ecológicos, econômicos e sociais com a melhoria da condição ambiental e bem estar da população.
Disponível em: politize .com .br /direito-ambiental/. Acesso em: 22 ago. 2019 (adaptado).
Conforme texto apresentado, assinale a alternativa correta sobre o Direito Ambiental.
Alternativas
Alternativa 1:
O Direito Ambiental tem por objetivo o desenvolvimento sustentável.
Alternativa 2:
A crise ecológica é um termo que ainda não foi comprovada cientificamente, motivado por disputas ideológicas e políticas.
Alternativa 3:
Sustentabilidade é um termo que não deve ser utilizado ao se tratar de legislação, visto que não faz parte do âmbito jurídico.
Alternativa 4:
A água é o maior constituinte da Terra e, portanto, a preocupação com a poluição da água deve ser menor que com a poluição de outros meios.
Alternativa 5:
Direito do Meio Ambiente se refere às Leis que envolvem o meio ambiente de forma geral, enquanto o Direito Ambiental refere-se exclusivamente às Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
Alternativa A Concerteza.
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa 1:
O Direito Ambiental tem por objetivo o desenvolvimento sustentável.
Explicação:
Direito do Meio Ambiente, Direito Ambiental e Direito do Ambiente são expressões sinônimas, tradicionalmente, utilizadas pela doutrina. O Direito Ambiental tem por objetivo o desenvolvimento sustentável, que, conforme definição dada pela comissão de Brundtland, consiste naquele que “satisfaz as necessidades do presente, sem pôr em risco a capacidade das gerações futuras de terem suas próprias necessidades satisfeitas” (COMISSÃO MUNDIAL SOBRE O MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO, 1988, p. 10).
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes