ENEM, perguntado por silvanyinfinito, 5 meses atrás

O direito à honra não é algo novo no ordenamento jurídico. Desde muitos anos atrás já se buscava preservar a honra individual daquele que fora ferido moralmente. Historicamente, antes mesmo do código de Hamurabi e da Lei das XII Tábuas, já se falava sobre o direito à honra no Código de Ur-Nammu. No que se refere aos princípios da Lei de Talião, segundo o código de Hamurabi, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Se alguém arranca o olho a um outro, nada deverá ser feito.
( ) Se ele quebra o osso a um outro, se lhe deverá quebrar o osso.
( ) Se alguém parte os dentes de um outro, de igual condição, deverá ter partidos os seus dentes.
( ) Se alguém espancar outro mais elevado que ele, deverá ser lhe pago 100 mil libras.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A) F - V - V - F.
B) V - F - F - V.
C) V - V - F - V.
D) F - F - V - V.

Soluções para a tarefa

Respondido por yancarvalho3
0

Sobre o direito à honra no ordenamento jurídico aplicado conhecidamente nos princípios da Lei do Talião, segundo o código Hamurabi a ordem de afirmativas verdadeiras e falsas é, F, V, V, F.

Mas o que é a Lei do Talião?

A Lei do Talião conhecida antigamente em latim como "Lex Talionis" é um tipo de lei que afirma que ao praticar um certo mal a alguma pessoa, esse mal deverá voltar proporcionalmente a quem o infligiu, é na Lei do talião no Código Hamurabi que surgiu a famosa fala "Olho por olho e dente por dente".

A Lei do Talião foi escrita na Suméria e o código Hamurabi foi escrito pelo sexto rei da Suméria Hamurabi, este era da primeira dinastia de reis da Babilônia localizada na Mesopotâmia e data de XVIII a.C.

Saiba mais sobre as leis da Babilônia aqui: https://brainly.com.br/tarefa/42986770

#SPJ1

 

Anexos:
Perguntas interessantes