História, perguntado por comanche14, 1 ano atrás


"O dinheiro no sentido em que o entendemos hoje [...] é um produto da modernidade. Dizer isto é anunciar desde já que o dinheiro não é personagem de primeiro plano na época medieval, nem do ponto de vista econômico, nem do ponto de vista político, nem do ponto de vista psicológico e ético. [...]. A Idade Média, quando se trata de dinheiro, representa na longa duração da história uma fase de regressão. O dinheiro, nela, é menos importante, está menos presente do que no Império Romano, e sobretudo menos importante do que viria a ser a partir do século XVI e principalmente do XVIII".
LE GOFF, J. A Idade Média e o dinheiro: ensaio de antropologia histórica. 3 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2015, p. 9-10.

A partir da leitura e interpretação do exposto e o contexto a que ele se remete, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:

A circulação de moeda deixou de existir no período medieval.
Alternativa 2:

O dinheiro foi responsável pelo fortalecimento da nobreza medieval.
Alternativa 3:

A atividade comercial, no período medieval, foi a principal atividade econômica do período.
Alternativa 4:

Na Idade Média, por vários séculos, a propriedade da terra conferia status e garantia a influência na esfera política.
Alternativa 5:

A escassez de moedas no período medieval levou à uma valorização delas devido ao aumento das atividades comerciais a partir do fim do Império Carolíngio.

Soluções para a tarefa

Respondido por mhaisapa42xe
0
Alternativa 4- Na Idade Média, por vários séculos, a propriedade da terra conferia status e garantia a influência na esfera política.
Perguntas interessantes