O dimensionamento dos eletrodutos, conexões e acessórios devem permitir o lançamento dos cabos com facilidade, bem como sua retirada e futura expansões. Assim a taxa máxima de ocupação depende da quantidade de cabos em seu interior. - 53% no caso de um condutor ou cabo; - 31% no caso de dois condutores ou cabos; - 40% no caso de três ou mais condutores ou cabos. Sabe-se que para um eletroduto de 3/4" a área máxima que pode ser ocupada é de 138,6 mm². Em uma residência um circuito que possui 10 cabos, totalizando 129,9 mm² foi designado no mesmo eletroduto.
Assinale a alternativa correta. Escolha uma:
a. Como o eletroduto possui uma área útil maior que a total dos circuitos não haverá problema em utilizar o mesmo, sabendo que o número de circuitos não afeta em nada no dimensionamento elétrico.
b. Normalmente em uma instalação elétrica residencial é recomendado a utilização de eletrodutos com seção inferior a 25 mm para redução de custos.
c. Pode-se utilizar eletrodutos para a passagem de cabos elétricos quando esses partem de diferentes quadros de distribuição.
d. Para uma utilização segura deve-se dividir em circuitos menores para a utilização em eletrodutos de 3/4”.
e. Como o eletroduto possui uma área útil maior que a total dos circuitos não haverá problema em utilizar o mesmo, trazendo segurança e economia para o projeto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Está ERRADA alternativa C. Pode-se utilizar eletrodutos para a passagem de cabos elétricos quando esses partem de diferentes quadros de distribuição
Explicação: Está INCORRETA
Usuário anônimo:
qual a alternativa correta então?
Respondido por
32
Resposta:Como o eletroduto possui uma área útil maior que a total dos circuitos não haverá problema em utilizar o mesmo, trazendo segurança e economia para o projeto. Corrigida pelo AVA
Explicação:
Acabei de marcar esta e esta correta
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás