O diamante , a bauxita e a calcopirita são fontes importantes de:
Soluções para a tarefa
Explicação:
oie bom dia
Vamos falar primeiro do diamante
O diamante é um cristal sob uma forma alotrópica do carbono, de fórmula química C. É a forma triangular estável do carbono em pressões acima de 6 GPa (60 kbar). Comercializados como pedras preciosas, os diamantes possuem um alto valor agregado. Normalmente, o diamante cristaliza com estrutura cúbica e pode ser sintetizado industrialmente. O DIAMANTE E CONSIDERADO UMA FONTE DE RIQUEZA E TMB UMA FONTE DE MINÉRIO!
A Bauxita
) é uma mistura natural de óxidos de alumínio considerada mineral. Seus principais componentes são a gibbsita Al(OH)3, boehmite γ-AlOOH e o diásporo α-AlO (OH), misturado com os dois óxidos de ferro (goethita e a hematita), além de caulinita, argila mineral e pequenas quantidades de TiO2 anatase. A bauxita é classificada de acordo com a aplicação comercial: abrasivos, cimento, produtos químicos, metalúrgicos e material refratário, entre outros.
Ou Seja É Um Minério
e a calcopirita
, é o mineral de cobre mais frequente na natureza, e o principal minério desse metal.
É um sulfeto de cobre e ferro ( CuFeS2) que cristaliza no sistema tetragonal, originando pseudotetraedros e pseudo-octaedros, muitas vezes maclados. Com uma dureza na escala de Mohs entre 3,5 e 4, tem traço preto-esverdeado e seu peso específico varia entre 4,1 e 4,3. Possui brilho metálico e tem uma cor amarelo-latão ou amarelo-ouro. Tem uma clivagem imperfeita segundo (112) e fractura concoidal ou desigual.
Ou Seja É Um Menério
ESPERO QUE TENHA AJUDADO ATÉ A PRÓXIMA TCHAU!