O diálogo entre Israel e Palestina é sempre truncado pela eclosão de alguma violência a qualquer momento, seja de um indivíduo ou de um grupo extremista islâmico. O conceito de ‘terra pela paz’ está muito longe. [...]. A cada nova rodada de negociações de paz, expõe-se a causa palestina como ‘símbolo maior da luta islamista’ internacionalmente, que se confronta com o nem sempre explícito ‘apoio automático’ dos Estados Unidos da América do Norte ao Estado de Israel, embora o governo norte-americano acene com a necessidade de se discutir a criação do Estado Palestino." SILVA, João Ubiratan de Lima; PHILIPPINI, Ruth Aparecida Sales. Israel e Palestina: da "Terra Santa" a um território em conflito. Revista Ciência Contemporânea, v. 2, n. 1, p. 163-180. jun./dez. 2017. 2. Dentre as alternativas abaixo, quais podemos apontar como os principais obstáculos à paz entre Israel e Palestina? * 1 ponto a) O fundamentalismo de grupos islâmicos que promovem atentados terroristas contra civis israelenses e se recusam a aceitar o Estado de Israel; a construção de novos assentamentos judeus na parte oriental de Jerusalém, reivindicada pelos palestinos como sua capital; a existência de um muro construído pelo governo de Israel para a proteção dos colonos israelenses na Cisjordânia. b) Os ataques de tropas japonesas que promovem atentados terroristas contra civis israelenses e se recusam a aceitar o Estado de Israel; a construção de novos assentamentos judeus na parte oriental de Jerusalém, reivindicada pelos palestinos como sua capital; a existência de um muro construído pelo governo de Israel para a proteção dos colonos israelenses na Cisjordânia. c) O fundamentalismo de grupos islâmicos que promovem atentados terroristas contra civis israelenses e se recusam a aceitar o Estado de Israel; a construção de novos hospitais em Jerusalém; a derrubada de um muro que foi construído pelo governo de Israel para separar israelenses de palestinos. d) Os maiores obstáculos para a Paz no Oriente Médio referem-se à interferência dos países estr
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra ''a''
Explicação:
O fundamentalismo de grupos islâmicos que promovem atentados terroristas contra civis israelenses e se recusam a aceitar o Estado de Israel; a construção de novos assentamentos judeus na parte oriental de Jerusalém, reivindicada pelos palestinos como sua capital; a existência de um muro construído pelo governo de Israel para a proteção dos colonos israelenses na Cisjordânia.
Dentre as alternativas disponibilizadas, a que contém os principais obstáculos à paz entre Israel e Palestina é a letra A.
Os motivos para a violência entre Palestina e Israel são vários, e são fatores que já duram anos a fio.
Grupos islâmicos são responsáveis por sequestros e assassinatos de jovens israelenses, pois estes não consideram o Estado de Israel. Um dos grupos terroristas palestinos mais conhecidos é o Hamas, e a ele se atribui vários desses atentados contra Israel.
Os assentamentos israelenses começaram a ser construídos em território considerado da Palestina desde a segunda metade do século XX e envolvem muita polêmica, pois os palestinos acusam os israelenses de invasão e restrição de liberdade.
O Muro da Cisjordânia foi construído no início do século XXI e tinha o intuito de evitar a entrada de palestinos a Israel para barrar possíveis conflitos, mas o muro é bastante criticado por representar uma forma de segregação.
Veja mais sobre o conflito entre Palestina e Israel em:
https://brainly.com.br/tarefa/43923945