O diagnóstico é muito simples. Foi elaborado aqui. Eu quero enfatizar porque é importante: o teto de gastos foi fundamental exatamente por isso, ou seja, a dimensão fiscal foi sempre o calcanhar de Aquiles de todas as nossas tentativas de estabilização. O descontrole sobre a expansão de gastos públicos é o mal maior. Esse descontrole sobre a expansão de gastos públicos nós já enfrentamos sob diversas variantes. [...] Sempre o descontrole de gastos que era em torno de 18% do PIB há 4 décadas e subiu monotonicamente sem interrupção. É uma expansão contínua de gastos públicos em relação ao PIB ininterrupta por 4 décadas. E nós experimentamos todas as disfunções financeiras como consequência desse processo: hiperinflação, moratória externa, crises cambiais recorrentes e finalmente, agora, nós estamos respirando, aparentemente à sombra de uma tranquilidade, mas é uma falsa tranquilidade, porque é uma tranquilidade à sombra da estagnação econômica. Por que esse descontrole de gastos nos levou à estabilizar a inflação de que forma? Subindo impostos, juros altos o tempo inteiro, câmbio sobrevalorizado e finalmente o endividamento em bola de neve, que é um pesadelo [...] O Brasil foi corrompido pelo excesso de gastos e o Brasil parou de crescer pelo excesso de gastos. A reforma do estado é, portanto, a chave para correção desse fenômeno. E essa reforma do Estado, na verdade, tem várias dimensões. É um ataque ao problema fiscal. Nós vamos atacar o problema fiscal, ele tem várias dimensões.” Fonte: https://static.poder360.com.br/2019/01/Discurso-Paulo-Guedes-1.pdf acessado em 18/04/2019 às 16:16 Considerando o discurso do Ministro Paulo Guedes, é notório observar que: I. A política fiscal expansionista adotada em governos anteriores somente foi corrigida com aumentos das taxas de juros e desvalorização cambial. II. Paulo Guedes aponta o problema fiscal como sendo o principal agente causador do pífio crescimento da economia brasileira nas últimas quatro décadas. III. É observável que Paulo Guedes atacará o problema fiscal através da redução do tamanho do Estado, o que gerará a esperada redução de gastos. É correto o que se afirma em
I e II, apenas.
III, apenas.
I, II e III.
I, apenas.
II e III, apenas.
jailtonalexsandra01:
Se alguém ja concluiu o teste poderia compartilhar com os demaos???
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
II e III, apenas
Explicação:
I - é incorreto afirmar: desvalorização cambial.
No caso foi um: câmbio sobrevalorizado.
Respondido por
33
As afirmativas II e III estão corretas.
Os baixos níveis de desenvolvimento econômico, e até mesmo de crescimento, se devem aos problemas fiscais que existem no Brasil, e que impedem que as pessoas possam produzir da forma adequada.
E será uma de suas estrategias, a diminuição da maquina publica, que consome recursos gigantescos, e impede as pessoas de produzirem, diminuindo o crescimento do Brasil a cada ano, quando cresce.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás