O diagnóstico das formas mais graves das hemoglobinopatias, em particular da anemia falciforme e talassemia é essencial para um tratamento adequado. Estas duas condições, se não identificadas precocemente, constituem graves ameaças à vida dos pacientes. No caso da talassemia, o tratamento consiste em transfusões regulares, e uso de medicamentos para eliminar o ferro que se acumula a partir destas transfusões. No caso da anemia falciforme, o tratamento baseia-se no monitoramento das complicações decorrentes das vasoclusões, no uso de medicamentos que reduzem a velocidade e intensidade destas vasoclusões, e em casos com características muito específicas, transfusões de sangue. Mais recentemente, o transplante de células tronco hematopoiéticas (medula óssea) vem se tornando importante alternativa para o tratamento da anemia falciforme.
Assinale a alternativa correta que contém as principais analises realizadas para o diagnóstico das hemoglobinopatias:
Escolha uma:
Hemograma, Teste de Falciformação, Teste de Solubilidade da Hb S, Detecção de Inclusões da Hemoglobina H, Detecção de corpos de Heinz, Electroforese das Hemoglobinas, Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC), Diagnóstico Molecular (DNA). CORRIGIDO PELO AVA
RESPOSTA :
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hemograma, Teste de Falciformação, Teste de Solubilidade da Hb S, Detecção de Inclusões da Hemoglobina H, Detecção de corpos de Heinz, Electroforese das Hemoglobinas, Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC), Diagnóstico Molecular (DNA).
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
A alternativa correta acerca das análises que podem ser feitas apra o diagnóstico das hemoglobinopatias é a alternativa que demonstra os seguintes testes:
- Hemograma, Teste de Falciformação, Teste de Solubilidade da Hb S, Detecção de Inclusões da Hemoglobina H, Detecção de corpos de Heinz, Electroforese das Hemoglobinas, Cromatografia Líquida de Alta Performance (HPLC), Diagnóstico Molecular (DNA).
Diagnóstico
As hemoglobinopatias são as principais doenças monogênicas passivas comuns em todo o mundo. Elas resultam de mudanças dentro das qualidades que controlam a mistura coordenada das cadeias de globina da hemoglobina.
Elas podem ser subdivididas em duas categorias, hemoglobinopatias quantitativas, caso haja uma mudança quantitativa dentro da mistura de uma espécie de cadeias de globina (síndromes talassemicas e perseverança inata da hemoglobina fetal (HFHP) e hemoglobinopatias subjetivas ou básicas, na remota possibilidade de haver um ajuste estrutural de um tipo de cadeias de globina (deficiência de ferro hemolítico de células rudimentares, policitemia ou, mais de vez em quando, cianose).
Leia mais sobre hemoglobinopatias aqui: https://brainly.com.br/tarefa/18372681