O Dia Mundial Sem Carro mobiliza, nesteano, cerca de 1,8 mil cidades em todo o mundo,segundo a organização não-governamentalInstituto da Mobilidade Sustentável Rua Viva, quecoordena, no Brasil, a 7.ª Jornada Na Cidade SemMeu Carro, promovida pelo Ministério das Cidades.O Brasil está engajado desde 2001 nacampanha, iniciada um ano antes a partir dapreocupação de países europeus com a qualidadede vida e os problemas ambientais gerados pelo crescimento da utilização de automóveis.Folha de S. Paulo online. Internet: (com adaptações).Na hipótese de difusão da concepção do Dia Mundial Sem Carro em outras cidades brasileiras, a realização de umprograma cultural intitulado Cidade Sem Carro exigirá dos profissionais de educação física uma intervenção criticamentesituada para dinamizar os espaços urbanos disponibilizados para a população. Nessa perspectiva, proponha umaatividade da cultura corporal, focalizando os seguintes aspectos:< o caráter inclusivo dessa atividade, para que possa ser realizada com a população em geral;< a relação da atividade proposta com os princípios da qualidade de vida e da sustentabilidade socioambiental.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
pode-se fazer uma caminhada.
O profissional de Educação Física poderá fazer uma atividade de caminhada com a população em geral.
A caminhada é um exercício aeróbico de baixa intensidade, portanto várias pessoas poderão ser incluídas na atividade. Pessoas com deficiência auditiva e visual poderão participar.
O intuito da caminhada será trabalhar a inclusão social.
Além disso, a partir do exercício será possível trazer uma consciência ecológica para os participantes para que eles deem preferência para a caminhada, ao invés do carro.
Abraços!
Perguntas interessantes