O Dia da Consciência Negra é celebrado na data da morte de Zumbi dos Palmares, queocorreu em 20 de novembro de 1695. Zumbi foi um dos grandes líderes quilombolas do país e teve um papel fundamental na luta e na resistência contra o sistema escravagista da época. Pensando na luta estrutural que os negros enfrentam até os dias de hoje, você acredita quea arte pode ser uma ferramenta na luta contra o racismo e outras questões que devem ser discutidas? De que forma? Explique seu ponto de vista.
Soluções para a tarefa
Sim, a arte tem e teve um grande papel na luta contra o racismo e preconceito. Pois através da mesma, é possível vermos os negros que antes eram escorias da sociedade, terem papeis fundamentais na cultura, no desenvolvimento, na política e em outros lugares.
E hoje temos grandes figuras na arte que ajudam a perceber o quanto era e ainda é difícil conviver em uma sociedade racista, e que em meio a tudo isso as, artes são as coisas mais bonitas que sobraram
Resposta:
Sim.
Explicação:
Acredito que a arte tem um papel indispensável na luta contra o racismo e preconceito.
Pois através da mesma, é possível vermos os negros que antes eram escorias da sociedade, terem papeis fundamentais na cultura, no desenvolvimento, na política e em outros lugares.
Com direitos iguais a qualquer outro.
A arte auxiliou a diversificar mais a cultura e também a combater o preconceito racial.
Temos como exemplo o Ator Will Smith, que com seu carisma mostrou na série "Um maluco no pedaço" que todos são iguais independente do capital ou da cor da pele. Temos também o nosso compatriota Machado de Assis, que com suas palavras, livros e sua vida, mudou e ainda muda a realidade de muita gente, trazendo alegria, drama, ação, aventura e enredos aconchegates em suas obras. Temos um rei na arte do futebol Pelé, honrado até pela rainha Elizabeth e Philip, ambos se curvaram. Enfim, a arte teve e tem um grande papel na luta contra o racismo. E graças a ela hoje temos um mundo mais pacífico, livre e justo.
Pois através da mesma, é possível vermos os negros que antes eram escorias da sociedade, terem papeis fundamentais na cultura, no desenvolvimento, na política e em outros lugares.
Hoje temos grandes figuras na arte que ajudam a