O dia 25 de abril é considerado o Dia Mundial de Com- bate à Malária. Neste ano, a ONU fez um apelo para que a doença, uma das mais antigas a atingir a humanidade, seja erradicada até 2015. Em todo o mundo, cerca de 800 mil pessoas morrem por ano em decorrência da doença, em especial na África. No Brasil, a partir do início da década de 1990, a malária se estabilizou em cerca de 500 mil casos por ano – a maciça maioria na Amazônia Legal –, experimentando uma queda para pouco mais de 300 mil em 2008 e 2009.
A partir da leitura do texto e da observação do mapa, pode-se afirmar que a maior incidência de casos de malária ocorre em regiões inseridas nas zonas de
A
climas médios.
B
climas frios.
C
climas desérticos.
D
climas temperados.
E
climas quentes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A alternativa correta é E ) climas quentes.
A malária é doença infecciosa, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles. Segundo pesquisas, o índice de ocorrência de casos de Malária tem sido maior em regiões mais quentes. Temperaturas baixas dificultam o ciclo de vida do mosquito e portanto desaceleram sua replicação. Um dos alertas de alastramento da doença diz respeito ao aquecimento global. Este fato tem mobilizado estudos pela comunidade científica.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás