Psicologia, perguntado por Oliveirasdj, 9 meses atrás

O desprendimento da Psicologia da Filosofia foi o desenvolvimento da Psicologia como ciências humanas, quando toma consciência de que o conhecimento científico não é filosófico. Esse desprendimento ocorreu em meados do séc. XIX quando surgiram as ciências humanas com a adoção de metodologias empíricas aceitas como ciência. Quais as diferenças entre a Psicologia com sua ligação com a Filosofia e a Psicologia científica?

a) Filosofia - faculdades inatas e metafísicas da Psicologia Científica-Redução dos fenômenos psíquicos aos fenômenos orgânicos e experimentais.

b) Filosofia - O homem tornou-se objeto de experiência Psicologia Científica. A psicologia era concebida pela explicação racional dos comportamentos de consciência.

c) Filosofia - comportamentos do homem em termos de substância Psicologia Científica - utiliza modelos explicativos e interpretativos.

d) Filosofia - comportamentos do homem em termos de substância Psicologia Científica - utiliza modelo interpretativo.

e) Filosofia - O fato psicológico era concebido como a recepção de um estímulo seguido de uma resposta. Psicologia Científica - baseada nos modelos explicativos oriundos das ciências naturais.

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelllll49
86

Resposta:

A

Explicação:

Respondido por mvdac
8

A diferença entre a Psicologia ligada à Filosofia e a Psicologia Científica é que a primeira partia de pressupostos inatos e metafísicos para explicar os fenômenos psíquicos e a segunda reduziu os mesmos àquilo que poderia ser observado e passível de experimentação, ou seja, que era orgânico (Alternativa A).

Como a Psicologia se tornou uma ciência?

A Psicologia pré-científica possui suas origens na Filosofia, graças a uma série de filósofos que, ao longo do tempo, a partir de suas formas de encarar a natureza humana, contribuíram enormemente na construção de conhecimentos acerca da psique.

Nesse sentido, apesar de ter suas origens na Filosofia, para conseguir se constituir enquanto ciência a Psicologia precisou abrir mão de determinados construtos e adotar a metodologia científica vigente.

Foi a partir desse pressuposto que a Psicologia se aproximou da Fisiologia e passou a se dedicar àquilo que havia de orgânico com relação ao comportamento humano, baseando seus estudos, principalmente, naquilo que poderia ser observável e passível de experimentações.

Aprenda mais sobre História da Psicologia:

https://brainly.com.br/tarefa/51435916

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes