O Designer sempre atende a alguma deficiência ou necessidade dentro de uma comunidade, servindo como ferramenta de construção e modificação dela. É justamente esse seu papel social. O profissional da área tem a função de considerar não só a adaptação nos modos de produção, mas também a maneira como as peças atendem às necessidades do homem e a estética em que se encontra (FERNANDES, 2017, p.2).
FERNANDES, Ivana. Design e sociedade: o papel social e o social elitizado. Suldesign Científico, Pelotas- RS, Vol. 4, N.1, 2017.
A partir do apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. O ser social da profissão já está implícito na própria atividade. Desde o início do projeto, no qual o designer inicia o processo com a definição do público-alvo, metas e modo de projetação, a responsabilidade perante a audiência já está contida. A grande problematização está na contradição do discurso com a prática.
Pois:
II. Essa ocultação da autoria do designer acarreta uma criação de subcultura própria, e talvez por estar inundado pelos hábitos oriundos dessa cultura compartilhada apenas entre os profissionais, pode não atender a todas as necessidades da audiência, por apenas perceber o conhecimento dos designer, e não o conhecimento, costumes e hábitos do público-alvo a qual se pretende atingir.
A seguir, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Tenho a mesma matéria, print mostrando que acertei a resposta
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás