Psicologia, perguntado por djulianasousa398, 1 ano atrás

O desenvolvimento fisico-motor ocorre a partir de respostas mais difusas e não diferenciadas para respostas mais específicas e precisas. Um exemplo disso é que primeiro a criança desenvolve a motricidade ampla (controle do corpo para sentar, caminhar, correr, etc.) para depois desenvolver a motricidade fina (controle do corpo para manusear objetivos específicos, como uma tesoura, um lápis, etc.).

Você é professor de uma escola de educação infantil, mais especificamente de uma turma de berçário, e percebe que, ao aplicar estímulos no corpo dos bebês por meio de brincadeiras, as crianças reagem movendo o corpo inteiro.

Como você explica esse fenômeno?

Soluções para a tarefa

Respondido por profapaulameyer
19

Resposta:

Um dos princípios da Psicologia do desenvolvimento é que o desenvolvimento humano ocorre a partir de comportamentos mais gerais para comportamentos mais específicos.

Assim sendo, em relação ao desenvolvimento físico-motor, é natural que nos primeiros anos de vida os bebês respondam aos estímulos inicialmente com o corpo todo (respostas mais difusas e não diferenciadas) e posteriormente, no decorrer do seu desenvolvimento, responda aos estímulos somente com a parte do corpo que foi estimulada (respostas mais específicas e precisas).

Explicação:

Respondido por felipework
1

Esse fenômeno físico-motor de reagir com o corpo inteiro segue um princípio da Psicologia sobre como o desenvolvimento humano progride de comportamentos mais gerais até comportamentos mais específicos.

Respostas ao fenômeno físico-motor

Em termos de desenvolvimento físico-motor, os bebês respondem naturalmente aos estímulos durante os primeiros anos de vida, inicialmente com todo o corpo, através de respostas mais dispersas e indiferenciadas; e posteriormente, durante o desenvolvimento, por meio de respostas apenas parciais aos estímulos do corpo ao aplicar mais precisão.

Leia mais sobre o fenômeno físico-motor, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/21962983

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes