O Desenvolvimento era entendido como sinônimo de Crescimento Econômico, tanto no Brasil quanto no mundo. Isto vigorou tempo suficiente para que se concretizasse a Revolução Industrial, movimento que defendia a mudança nos processos produtivos que alavancaria a economia global. Por muito tempo, pensou-se que se um país com grande acúmulo e geração de riqueza era um país desenvolvido. Qual opção a seguir demonstra um argumento contra este pensamento? Escolha uma: a. A maior geração de riqueza garante que toda a população terá acesso à mesma parcela de renda. b. O desenvolvimento precisa ser ponderado somente pela geração de riqueza e pelo acesso à saúde dos residentes no meio urbano. c. A maior geração de riqueza garante uma melhor qualidade de vida da população, principalmente, em termos ambientais. d. O desenvolvimento de um país não está pautado unicamente na geração de riqueza, pois se não houver igualdade de renda e desenvolvimento social em saúde e educação, não haverá desenvolvimento para todos. e. A maior geração de riqueza certamente irá propiciar o acesso de todos os cidadãos às melhores condições de educação e saúde.
Soluções para a tarefa
Respondido por
57
(D) O desenvolvimento de um país não está pautado unicamente na geração de riqueza, pois se não houver igualdade de renda e desenvolvimento social em saúde e educação, não haverá desenvolvimento para todos.
Bella151199:
corretissima
Respondido por
3
Resposta:
d. O desenvolvimento de um país não está pautado unicamente na geração de riqueza, pois se não houver igualdade de renda e desenvolvimento social em saúde e educação, não haverá desenvolvimento para todos.
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás