O desenvolvimento do capitalismo impulsionou o avanço científico e tecnológico, e ambos, impulsionaram a expansão da sociedade de consumo e a expansão da globalização. Quais aspectos negativos a expansão da sociedade de consumo gera para o meio ambiente?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O problema é que há uma relação estreita e forte entre o consumismo, a sociedade e o meio ambiente. ... Tudo isso gera emissão de gases poluentes, degradação e devastação ambiental, poluição geral e, consequentemente, a destruição de ecossistemas.
Resposta:
A sociedade de consumo é um termo bastante utilizado para representar os avanços de produção do sistema capitalista, que se intensificaram ao longo do século XX notadamente nos Estados Unidos e que, posteriormente, espalharam-se – e ainda vem se espalhando – pelo mundo. Nesse sentido, o desenvolvimento econômico e social é pautado pelo aumento do consumo, que resulta em lucro ao comércio e às grandes empresas, gerando mais empregos, aumentando a renda, o que acarreta ainda mais consumo. Uma ruptura nesse modelo representaria uma crise, pois a renda diminuiria, o desemprego elevar-se-ia e o acesso a elementos básicos seria mais dificultado.
Explicação:
Pois Uma das grandes críticas ao sistema capitalista é a emergência desse modelo... Espero ter ajudado... ;)