O desenvolvimento de uma criança envolve diversas variáveis, conforme pudemos pontuar ao longo de nossos estudos. Desde a concepção, podem ocorrer situações que comprometem a plena realização do potencial do indivíduo no que tange suas habilidades e competências biopsicossociais. Entretanto, mesmo quando o aspecto biológico e social está dentro da normalidade podem ocorrer alguns problemas de desenvolvimento. Acerca destes e de suas implicações no ambiente escolar, analise as afirmativas que seguem.
I. Crises de ansiedade, pânico ou medo exacerbado são indicativos de transtornos emocionais.
II. TDAH é considerado um transtorno internalizado, pois seus sintomas só são percebidos pelos sujeitos adoecidos.
III. No ambiente escolar costuma-se dar mais atenção aos transtornos de comportamento, justamente por demandarem mais atitudes por parte dos componentes da instituição.
IV. Os professores estão capacitados a atender, de maneira diversificada, alunos com patologias emocionais e de conduta sem orientação dos profissionais especializados.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
I e III.
Explicação:
Sem instrução os professores jamais estarão capacitados para lidar com os transtornos.
A educação inclusiva se faz crucial no processo de formação de indivíduos com patologias clínicas estabelecidas.
Deste modo,sua importância se dá a partir do momento em que a escola se apresenta como uma instituição formadora, e, igualitária para todos os indivíduos, estes, que mesmo com suas diferenças merecem um tratamento e apoio durante esse processo.
Por isso, pensar em educação de qualidade é trabalhar diversas questões básicas do ensino, e, características de grande referência para as futuras gerações.
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa I e III
Explicação:
Perguntas interessantes