Química, perguntado por annaflaviamoraes30x, 9 meses atrás

O desenvolvimento de tecnologias avançadas de armazenamento de eletricidade tem sido cada vez mais importante para uma utilização mais efetiva e eficiente das várias formas de energia renovável e limpa. Com o desafio causado pela baixa abundância de recursos de lítio, as baterias de íons de sódio (SIBs) são consideradas candidatos promissores para substituir as baterias de lítio (LIBs), devido ao seu baixo custo, juntamente com a abundância de recursos de sódio, suas propriedades superiores de segurança e seu menor custo de fabricação. O funcionamento das duas baterias parte de um princípio semelhante em que ambos metais alcalinos (lítio e sódio) atuam como ânodo na pilha fornecendo elétrons.


A semelhança dos metais lítio e sódio em fornecer elétrons com facilidade se deve à(ao) elevada(o)


A

raio atômico.


B

eletropositividade.


C

eletronegatividade.


D

afinidade eletrônica.


E

potencial

Soluções para a tarefa

Respondido por annewaltrick
42

Resposta: raio atômico

Explicação:


ricardomoa: A facilidade dos metais alcalinos perderem elétrons é por causa da sua baixa energia de ionização e baixa eletronegatividade.

No entanto apresentam elevado raio atômico em relação a elementos do mesmo período.

Então a resposta será
A. raio atômico.
Respondido por lucelialuisa
3

Eles possuem elevada eletropositividade (Alternativa B).

A eletropositividade diz respeito a baixa afinidade por elétrons, a qual pode ser observada na tabela periódica em elementos da Família 1A e 2A.

Eles possuem, respectivamente, um e dois elétrons na camada de valência, assim, a fim de alcançar a estabilidade segundo a Teoria do Octeto, eles perdem esses elétrons e formam cations com carga 1+ e 2+.

Por esse motivo, o lítio (pertencente a família 1A) e o sódio (pertencente a família 2A) são usados em baterias, uma vez que eles perdem elétrons com facilidade.

Para saber mais:

https://brainly.com.br/tarefa/6098018

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes