História, perguntado por camilazyBEA, 1 ano atrás

o desenvolvimento das primeiras vilas e aldeias chinesas está ligado à prática agricultura. explique como o rio amarelo contribuiu para esse processo

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
303

Olá,

Para que uma civilização consiga se manter e assim para que uma civilização seja capaz de prosperar é necessário que ela tenha alimentos e água. Assim foi com a maior parte das civilizações do mundo, inclusive com a civilização Chinesa.

As pessoas começaram a se aglomerar próximas ao rio amarelo, dessa forma elas teriam água para beber e também conseguiriam irrigar as suas plantações o que permitia que eles conseguissem prosperar e também evoluir as suas vilas.

Respondido por josebatist38
0

Resposta:

Quando isso acontecia, os camponeses aproveitavam para irrigar as terras. Além disso, uma espécie de poeira fina e amarela, trazida de longe pelo vento, ajudava a fertilizar as terras. Durante muito tempo, acreditou-se que as margens do rio Huang-Ho foram o berço de toda a civilização chinesa.

Explicação:

A civilização chinesa é uma das mais antigas conhecidas, quase tão antiga quanto as que existiram no Egito e na Mesopotâmia. O Império chinês já existia muitos séculos antes de Roma se tornar uma das maiores potências do mundo antigo e continuou existindo séculos após a queda do Império romano.

Assim como a cultura grega serviu de modelo e inspiração para diversos povos do Ocidente, a cultura chinesa influenciou o desenvolvimento cultural de diversos países vizinhos, dentre os quais, o Japão e a Coreia. Os chineses também foram responsáveis pela descoberta da pólvora e pelas invenções do papel e da bússola.

Não bastasse tudo isso, a cultura chinesa sobrevive em nossos dias e, segundo muitos analistas econômicos, a China deverá se tornar em décadas futuras a maior economia do mundo, posição atualmente ocupada pelos Estados Unidos. Que tal conhecer um pouco mais a respeito do passado dessa civilização fascinante?

Perguntas interessantes