O desenvolvimento das lutas aconteceu de modo diferente em países da Ásia e da Europa. Essa diferenciação foi dada de acordo com as características dos povos orientais e ocidentais, respectivamente, as quais moldaram os sistemas de ensino sob cada ótica. ANDREATO, L.,V.; COSWIG, V., S. Lutas. Maringá - PR.:Unicesumar, 2018. Considerando a perspectiva de ensino das lutas no oriente e no ocidente, analise e associe as colunas abaixo:
(1) Ensino Oriental
(2) Ensino Ocidental
( ) O professor não tem, necessariamente, poder sobre o aluno submisso.
( ) Há uma hierarquia e o mestre mais graduado é responsável por toda a organização e do licenciamento dos futuros mestres.
( ) A relação professor-aluno é de pura submissão e o professor é detentor de todo conhecimento e não deve ser questionado.
( ) Não há necessidade do professor ser alguém que passou por um processo de graduação e atravessou um mar de hierarquias e graduações.
A SEQUÊNCIA CORRETA É:
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
As lutas ocidentais, são referente as lutas mais modernas, como Boxe, Kickboxe, Capoeira e etc.
Nesse tipo de luta, é comum ser utilizado o uso de alguns instrumentos, como temos o Boxe que utiliza a luva por exemplo. Nesses tipo de luta a roupa é mais leve.
As lutas orientais, são mais antigas, porém não são menos conhecidas de jeito nenhum, alguns exemplos de luta oriental são o muito conhecido Judô, o Taekwon-do da Coréia, o Kung-Fu da China entre outros.
Nesse tipo de luta não se usa nenhuma instrumento tanto de defesa, quanto de ataque, nessas lutas a roupa tipica é o Kimono.
resposta:
2
1
1
2
espero ter ajudado!
alissonalcp9ppu0:
Alternativa A, 2 1 1 1
precisa) ser, necessariamente, alguém que passou
por um processo de graduação e atravessou um
mar de hierarquias e graduações. PAG . 28 2,1,1,1
Perguntas interessantes