Administração, perguntado por NetoMacedo, 10 meses atrás

O desenvolvimento da teoria dos jogos foi essencial para a tomada de decisões na administração pública e principalmente, nas administrações empresariais, pela importância em conhecer os concorrentes em um mercado. As empresas e os negócios que ela realiza são considerados "jogos competitivos", na qual as empresas são os jogadores que realizam estratégias mais possivelmente benéficas.



Considerando o texto acima, é correto afirmar, em relação a estratégias competitivas e jogos

A)
Os modelos de Duopólio desenvolvidos pela Teoria Econômica não fazem uso do conceito de Equilíbrio de Nash.

B)
Para todo e qualquer jogo sempre há apenas uma estratégia compatível com o Equilíbrio de Nash.

C)
Quando cada agente consegue definir sua estratégia ótima, independentemente da adotada por seus concorrentes, há um Equilíbrio de Estratégias Dominantes.

D)
Todo Equilíbrio de Nash corresponde a um Equilíbrio de Estratégias Dominantes, pois nenhum agente tem incentivo a alterar seu comportamento.



E)
O Dilema dos Prisioneiros é um caso clássico em que todos os agentes possuem uma estratégia dominante e por isso o equilíbrio é alcançado.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
10

Alternativa Correta: c) Quando cada agente consegue definir sua estratégia ótima, independentemente da adotada por seus concorrentes, há um Equilíbrio de Estratégias Dominantes.

Uma estratégia estritamente dominante é aquela que sempre fornece a maior utilidade para um jogador, independentemente da estratégia do outro jogador, assim um equilíbrio estratégico dominante é alcançado quando cada jogador escolhe sua própria estratégia dominante.

Esse tipo de estrategia é aplicada na tomada de decisões na administração empresarial, é por isso a importância dada em conhecer os concorrentes em um mercado, onde as empresas são os jogadores que realizam estratégias mais possivelmente benéficas.

Perguntas interessantes