História, perguntado por balbinaanapaty, 6 meses atrás

o desenvolvimento da cerâmica no período Neolítico por favor me ajudem e pra hoje​

Soluções para a tarefa

Respondido por rodriguesthaiscosta
4

Resposta:

hominídeos, como a sedentarização e a produção agrícola. Alguns historiadores reconhecem a importância dessas mudanças e denominaram esse período como Revolução Neolítica. A produção artística foi intensa, e a economia se desenvolveu por meio da agricultura, do comércio e do artesanato.

Leia também: Idade dos Metais – a última fase da Pré-História

Principais características do período Neolítico

A descoberta e o controle do fogo marcaram a transição do Paleolítico para o Neolítico. Logo após o período em que os primeiros grupos humanos se adaptaram ao ambiente em busca da sobrevivência, o uso do fogo aperfeiçoou as ações desses grupos. Dessa forma, eles puderam caçar à noite, aquecer-se do frio e cozinhar os alimentos. Essas mudanças originadas pelo uso do fogo permitiram aos hominídeos explorar o meio ambiente a seu favor.

No Neolítico, os grupos humanos deixaram de ser nômades, ou seja, mudar constantemente de lugar em busca de melhores condições de sobrevivência, e se transformaram em sedentários. Os hominídeos se fixaram em um determinado lugar. Isso possibilitou o desenvolvimento da agricultura. O plantio e a colheita das sementes fizeram com que esses grupos explorassem a terra onde moravam. A produção agrícola era armazenada em objetos de cerâmica para o consumo posterior ou para a troca com outros grupos.

Perguntas interessantes