Geografia, perguntado por iedavoltarelli, 5 meses atrás

O desenvolvimento da cadeia produtiva da carne de frango, a produção industrial ocorre maciçamente por meio de parcerias estabelecidas entre empresas motrizes (também denominadas empresas focais), que são os integradores de produtores rurais, e os integrados, que são os produtores rurais (em sua maioria, pequenos e médios produtores). Esta estrutura que favoreceu a dinamização da indústria avícola, por meio de um componente principal, o contrato, entre processadores e produtores rurais.


Cadeias Produtivas de Suínos e de Aves. José Maurício Gonçalves dos Santos; Fábio da Silva Rodrigues; Graciela Lucca Braccini. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2020.


De acordo com o texto apresentado, o contrato é um dos componentes principais para o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne de frango, e que trás vantagens para os produtores rurais. Sobre as vantagens de ser um integrado, analise as afirmativas a seguir.


I. A vantagem do contrato é que os custos envolvidos em transações de mercado, podem ser eliminados.
II. O tipo mais usual de contrato adotado na avicultura brasileira, o processador, denominado de empresa motriz, fornece ao produtor pintos (pintainho/a) de linhagens selecionadas, ração, assistência veterinária, medicamentos e garantia de compra do produto ao final da criação.
III. O tipo mais usual de contrato adotado na avicultura brasileira, o produtor é responsável pelos investimentos em ativos específicos, tais como instalações, equipamentos e mão de obra e entrega dos animais para a empresa motriz.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por michelleluziabio
6

Resposta:

1 e 2

Explicação:

Pag 27

Segundo Nogueira (2003 apud FREITAS, 2008), no tipo mais usual de contrato adotado na avicultura brasileira, o processador, denominado de empresa motriz, fornece ao produtor pintos (pintainho/a) de linhagens selecionadas, ração, assistência veterinária, medicamentos e garantia de compra do produto ao final da criação. Por sua vez, o produtor é responsável pelos investimentos em ativos específicos, tais como instalações, equipamentos e mão de obra.

Não diz que o produtor deve realizar a entrega dos animais para a empresa motriz.

Perguntas interessantes