Física, perguntado por karinasilva178, 1 ano atrás

O desenvolvimento científico tecnológico foi capaz de diminuir a desigualdade entre as pessoas?

Soluções para a tarefa

Respondido por aiorosjr
10
Pelo contrário. Se eu aumento o desenvolvimento tecnológico eu posso distanciar ainda mais desigualdade. Um exemplo bem prático:
Uma pessoa com condição de comprar um Iphone 6s em comparação com uma que só consiga comprar um Nokia 3310. Na sociedade atual, vemos muito dessas divisões sociais somente pela capacidade de adaptação a novas tecnologias. Se alguém possui só produtos da Apple, por exemplo, tem renda social teoricamente maior.
Respondido por alineonline
4
Eu discordo do argumento do colega. Usemos o próprio Brainly como exemplo. Uma pessoa pode não ter 2000 reais por mês para pagar uma senhora escola particular para o filho. Mas se ela dispuser de 100 reais por mês por 8, 9 meses, pode comprar um celular. Não o Iphone. Mais 30 por mês, tem internet (igual a do Iphone) e com esse telefone mais barato, o filho acessa o Brainly, apresenta suas dúvidas escolares e recebe ajuda e explicação de outras pessoas, as que têm Iphone e as que não têm. Nesse
caso, a tecnologia diminuiu barreiras. Do Brainly ao Veduca, oportunidades de estudo a um custo muito baixo na palma da mão.

Onde a desigualdade poderia interferir: os pais têm renda mas não têm acesso ao crédito. Têm renda mas não acreditam que educação é investimento. Têm renda mas não aceitam formas disruptivas de estudo. Ou não têm renda.

Perguntas interessantes