Sociologia, perguntado por ThauanaFrancelino, 1 ano atrás

O desemprego estrutural já se constitui na grande interrogação sobre o futuro do emprego neste século, verdadeira mancha escura pairando no coração do capitalismo vitorioso. E a única alternativa concreta que se oferece como compensação, por enquanto, é a redução da jornada de trabalho. Obviamente espera-se muito mais de um sistema tão ágil e dinâmico como o capitalismo moderno.” (Gilberto Dupas) Dentre as causas de tal fenômeno, é

Soluções para a tarefa

Respondido por tyucinha
161
A busca da redução dos custos de produção.
Respondido por Matheusieti
29

O desemprego estrutural já se constitui na grande interrogação sobre o futuro do emprego neste século, verdadeira mancha escura pairando no coração do capitalismo vitorioso. E a única alternativa concreta que se oferece como compensação, por enquanto, é a redução da jornada de trabalho. Obviamente espera-se muito mais de um sistema tão ágil e dinâmico como o capitalismo moderno.” (Gilberto Dupas) Dentre as causas de tal fenômeno, é:

O desemprego estrutural acontece quando o número de desempregados é superior ao número de colaboradores que o mercado quer contratar; Ele se relaciona com o  Toyotismo por fazer parte da estrutura e dos métodos de produção do período, como uma consequência que devia ser sanada

Por isso, para evitar esse cenário, é importante que o empreendedor busque o avanço em qualificações e investimentos nos setores empresariais, para que exista a possibilidade de capacitação e inclusão nos empregos em diversas áreas, levando em consideração que a crise econômica do país é uma das maiores problemáticas para o desemprego estrutural.

Por isso, as principais consequências das desigualdades afetam os seguintes setores:

  • A Educação;
  • A Saúde;
  • A oferta de Transporte;
  • A Segurança;
  • A oferta de oportunidade de emprego.

O desemprego estrutural já se constitui na grande interrogação sobre o futuro do emprego neste século, verdadeira mancha escura pairando no coração do capitalismo vitorioso. e a única alternativa concreta que se oferece como compensação, por enquanto, é a redução da jornada de trabalho. obviamente espera-se muito mais de um sistema tão ágil e dinâmico como o capitalismo moderno.” (gilberto dupas) dentre as causas de tal fenômeno, é exceção:

A desigualdade social e econômica é um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade global que tem o capitalismo como seu principal ponto.

Ela se dá a partir do crescimento da camada financeira mais rica, que detém a maior parte do capital, e, se sobrepõe em relação a parcela mais pobre, que geralmente ocupa os cargos básicos do mercado de trabalho.

Alguns dos pesquisadores que estudam a desigualdade social brasileira afirmam que essa questão dialoga com problemáticas complexas, como:

  1. Aumento das desigualdades;
  2. Diferenças entre as parcelas financeiramente ricas, das segregadas.

Por fim, concluímos nosso texto sobre: O desemprego estrutural já se constitui na grande interrogação sobre o futuro do emprego neste século, verdadeira mancha escura pairando no coração do capitalismo vitorioso. E a única alternativa concreta que se oferece como compensação, por enquanto, é a redução da jornada de trabalho. Obviamente espera-se muito mais de um sistema tão ágil e dinâmico como o capitalismo moderno.” (Gilberto Dupas) Dentre as causas de tal fenômeno, é:

Sobre a globalização:

https://brainly.com.br/tarefa/1879998

Modernidade:

https://brainly.com.br/tarefa/22468851

Tecnologia:

https://brainly.com.br/tarefa/19524284

Disciplina: Sociologia

Nível: Médio (Secundário)

Perguntas interessantes