O descobrimento da América foi, ao mesmo tempo, causa e consequência de diversas transformações que ocorreram no continente europeu entre os séculos XV e XVI. Por isso, é preciso compreender as experiências e as mentalidades que essas pessoas estavam inseridas, para analisar a conquista e a colonização da América. Do ponto de vista religioso, pode-se afirmar que esse processo significou: A. uma continuidade com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, já que era necessário converter para dominar. B. uma continuidade com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, pois houve uma fuga em massa de muçulmanos para o Novo Mundo. C. uma continuidade com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, garantindo a liberdade religiosa do Novo Mundo. D. um rompimento com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, já que a religiosidade indígena foi respeitada. E. um rompimento com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, pela supressão dos poderes do Tribunal do Santo Ofício. 1 de 5 perguntas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E
Explicação:
Antes do descobrimento das Américas, houve a criação do concílio de trento do conselho da igreja, por haver muitas questões religiosas, principalmente em relação ao o movimento das Cruzadas que visava reconquistar a religião católica no mundo e exterminar a religião muçulmana e que não tiveram êxito, por isso a Igreja criaram a campanha dos Jesuítas que tinha a função propagar o cristianismo no mundo.
Logo a igreja financiava as grandes navegações.
Não tenho certeza disso, vagamente me recordo.
Mas tenho confiança porque eu lembro da supressão dos poderes do tribunal santo ofício por isso fui nela
Resposta:A. uma continuidade com o espírito cruzadista e de reconquista experimentado na Península Ibérica nas guerras de reconquista, já que era necessário converter para dominar.
Explicação: É CERTEZA TÁ CORRETA Entre outros aspectos reproduzidos no processo de conquista e de colonização da América Espanhola, está a religião que, inspirada pelos ideais cruzadistas e de reconquista desenvolvidos na luta contra os islâmicos estabelecidos na Península Ibérica, transpunha esses valores para a conversão dos indígenas e para a dominação de seu território. Dessa forma, garantia-se a hegemonia da Igreja Católica na Colônia. Não houve uma fuga de muçulmanos para o Novo Mundo - afinal, as navegações foram posteriores às guerras de reconquista -, bem como a limitação dos poderes do Santo Ofício não impediu a reprodução dessa mentalidade na América.