O Decreto nº 5.626 de 22 de dezembro de 2005 que trata a respeito da pessoa surda, perdas e patologias. 1) “Art. 2o ...considera-se pessoa surda aquela que, por ter perda auditiva, compreende e interage com o mundo por meio de experiências visuais, manifestando sua cultura principalmente pelo uso da Língua Brasileira de Sinais - Libras.
2) Parágrafo único. Considera-se deficiência auditiva a perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz.”
3) A intensidade ou volume dos sons é medida em unidades chamadas decibéis abreviadas para dB. Sessenta dB é a intensidade do som de uma conversa, e cento e vinte dB a de um avião a jato. Se uma pessoa “perder” 25 dB de volume, poderá ter dificuldades de audição. Perder 95 dB pode ensurdecer totalmente uma pessoa.
4) Disacusia de transmissão ou perda indutiva – determinadas por algumas patologias localizadas no ouvido externo/médio, como, por exemplo: corpo estranho no ouvido (grãos, insetos, introduzidos no conduto auditivo), malformações da orelha, perfuração da membrana timpânica.
Assinale a alternava correta:
a) Somente as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Somente as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
c) Somente as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d) As afirmativas 1, 2, 3, e 4 estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
sei que a 1 e a 2 estao corretas
edvalfredo:
Respondi que as três estão corretas, mas não conferi o resultado
Perguntas interessantes