O Decreto nº 4.895, de 25 de novembro de 2003,estabelece diretrizes para a implantação de parquesaquícolas em espaços físicos de corpos d’água dedomínio da União. Segundo o Ministério da Pescae Aquicultura (MPA), há empreendimentos depiscicultura em reservatórios como Itaipu Binacional,Castanhão, Furnas, Três Marias, Tucuruí e IlhaSolteira que estão operando em parques aquícolasdemarcados e com cessões de uso concedidas.Considerando que o estabelecimento dacapacidade de suporte dos parques aquícolas emgrandes reservatórios é fundamental para assegurara compatibilidade ambiental da piscicultura emtanques-rede, avalie as afirmações que se seguem.I. A capacidade volumétrica e a recarga hídricado local de implantação do parque aquícolapodem influenciar o potencial de diluiçãode nutrientes e de absorção do impactoambiental.II. As estratégias e índices de produção deverãoconsiderar a conversão alimentar médiaobservada nos cultivos para estimar o balançoem nutrientes e potencial poluente das raçõesutilizadas.III. O nível trófico que se deseja manter nas áreasde influência dos parques aquícolas deverá serdefinido de acordo com os limites toleráveisdas alterações na estrutura das comunidadesaquáticas e o grau de eutrofização.É correto o que se afirma emA I, apenas.B III, apenas.C I e II, apenas.D II e III, apenas.E I, II e III.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A alternativa correta é a C I e II, apenas.
O suporte de parques aquicolas são locais onde existe reservátorios grandes de fundamentais compabilidade ambiental em que a pisciultura se destaca por meio de tanques considerados de rede e, dos quais, a capacidade volumétrica e a recarga se interligam.
As estratégias, portanto, visam sempre os índices de produção que poderão considerar elementos de conversão e alimentos de média e de observação de cultivo que estimo de balanço.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes