Pedagogia, perguntado por daizinhadf, 11 meses atrás

O debate popular e na mídia sobre Edward Snowden se concentrou, muito frequentemente, em estado de vigilância, principalmente como uma ameaça para os indivíduos, exceto quando o desafio a uma internet livre e aberta foi reconhecido. Além disso, as evidências mostram que o poder arbitrário é usado contra todos os cidadãos quando a vigilância em massa é praticada. Como um bom número de advogados têm argumentado, já há algum tempo, a privacidade não é apenas uma questão individual. Vigilância e privacidade podem ser consideradas ao longo de um espectro de relações, desde a mônada até a multidão. Por definição, a vigilância em massa significa que toda e qualquer pessoa pode ser apanhada na rede de vigilância e quanto maior a escala de vigilância, mais provável é que falsos positivos surjam na busca de "pessoas de interesse".
Apesar de duas décadas de crescimento dos estudos de vigilância, parece haver pouca compreensão pública sobre como a vigilância é praticada hoje. Os tipos de práticas descobertas por Snowden são aquelas que têm um longa história, não apenas nos anais de coleta da inteligência e das agências nacionais de segurança, mas em esferas que vão desde o policiamento e a administração pública, até o marketing de consumo. Isso deveria ser salutar para aqueles envolvidos no estudo acadêmico da vigilância e, na verdade, para qualquer um que se preocupa com liberdade, democracia e justiça no século XXI


LYON, David. As apostas de Snowden: desafios para entendimento de vigilância hoje. Ciência e Cultura, vol. 68 nº.1 São Paulo Jan./Mar. 2016. Disponível em: Acesso em: 22 ago. 2018. (adaptado).


Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir:

I. A vigilância em massa pode ser entendida como uma atitude arbitrária do governo contra todos os cidadãos.
II. A sociedade de um modo geral não compreende ao certo como se dá o processo de vigilância em massa.
III. As descobertas de Edward Snowden acerca da vigilância em massa consistem especificamente em informações sobre dados de consumidores.

É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por kittyeight88
129

Resposta:

I e II estão corretas

Explicação:

a alternativa III não se encaixa no que o texto fala


alessandragon30: I. A vigilância em massa pode ser entendida como uma atitude arbitrária do governo contra todos os cidadãos.
II. A sociedade de um modo geral não compreende ao certo como se dá o processo de vigilância em massa.
jessicaors: Concordo
celsobackup2: Prouvera Deus que a vigilância em massa coletasse apenas dados de consumidores...
Respondido por Matheusieti
83

I e II apenas estão corretas.

A partir da ascensão das redes sociais, que foram introduzidas com a internet já estabelecida, a comunicação passou a ser mais ampla e com isso, assuntos cotidianos, como as informações passaram a ser transmitidas de um indivíduo para outro.

Deste modo, as fake news começaram a crescer, sendo um advento recente, mas que remete o início das redes sociais, trazendo a falsa notícia para o campo digital de relações humanas.


vanderley95: a 2 não esta correta , pois pouca comprensao é diferente de , de um modo geral.
pqdt631451: É preciso entender o texto.
pqdt631451: ".........parece haver pouca compreensão pública sobre como a vigilância é praticada hoje." Ora, se poucas pessoas compreende, significar que, a maioria não compreende o processo de vigilância em massa é inversamente proporcional.
Lyyvia: De modo geral não é a mesma coisa que maioria.
jhonatanboaventura: Eu também acho. Vou de A
elissam: concordo, também vou de A
Perguntas interessantes