Português, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

“O DCP para cinema digital é uma coleção de arquivos organizada num invólucro padrão. Esse padrão, como prática de mercado é a de uma estrutura de arquivos organizada para armazenamento do áudio e do vídeo. O padrão DCP conforma, portanto, a infinidade de diferentes extensões de vídeo e áudio em uma norma padrão que regula a exibição nas salas de cinema”.

DIGITAL cinema package. In: Wikipedia, the free encyclopedia. 2 feb 2017. Disponível em: . (adaptado)



“O Apple PRORES é um formato de compressão de vídeo com perdas, desenvolvido para pós-produção audiovisual que suporta altas definições de imagem. Foi desenvolvido visando uso em todo o processo de intermediação”.

APPLE PRORES. In: Wikipedia, the free encyclopedia. 20 NOV 2016. Disponível em: . (adaptado)

Os textos apresentam dois padrões de masterização para vídeo de alta definição. Cada um deles utiliza codecs diferentes de compressão de vídeo. Sobre a questão, aplique os conceitos e relacione as colunas indicando quais configurações representam esses padrões distintos.



I. 24fps 4:4:4 subsampling 1080p.

II. 24fps jpeg-2000 2K 3D.

III. 24fps jpeg-2000 4K.

IV. 30fps 4:4:4 4K.

V. 24fps 4:4:4 8K.

VI. 24fps jpeg-2000 2K.

VII. 25fps jpeg-2000 2K.

VIII. 48fps jpeg-2000 2K 3D.



1. DCP-LM

2. PRORES-LM
Escolha uma:
a. I-2; II-2; III-2; IV-1; V-2; VI-2; VII-1; VIII-1.
b. I-1; II-2; III-2; IV-1; V-1; VI-2; VII-2; VIII-2.
c. I-1; II-1; III-1; IV-2; V-2; VI-1; VII-2; VIII-2.
d. I-2; II-1; III-1; IV-2; V-2; VI-1; VII-1; VIII-1.
e. I-2; II-2; III-2; IV-1; V-1; VI-2; VII-1; VIII-1.

Soluções para a tarefa

Respondido por Suzibsb
8
I-2; II-1; III-1; IV-2; V-2; VI-1; VII-1; VIII-1. (CORRETA!)
Perguntas interessantes