Português, perguntado por tanialopes12, 9 meses atrás

O Cristianismo também contribuiu para potencializar as diferenças entre as relações de poder entre homens e mulheres, ou seja, os dogmas da Igreja Cristã sempre enfatizaram a submissão da mulher em relação ao homem. Fato esse constatado a partir da explicação de sua própria origem, ou seja, da costela de Adão. Nesse sentido, assinale a alternativa correta:


O Cristianismo apoiou as Sufragistas do século 19.


O Cristianismo apresenta a mulher como sendo culpada pelo pecado praticado pelo homem, o que acarretou na expulsão de ambos do Paraíso, trazendo-lhe a culpa.


O Cristianismo trouxe o Mito de Pandora. Nele, a mulher abriu uma caixa e propagou o mal a todo o mundo.


O Cristianismo trouxe a ideia de que a mulher deve ganhar melhor do que o homem, uma vez que é semelhante a Maria, mãe de Jesus,


O Cristianismo concedeu direitos de liberdade sexual a homens e mulheres.

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
6

Resposta:

Olá, a resposta correta é esta: "O Cristianismo apresenta a mulher como sendo culpada pelo pecado praticado pelo homem, o que acarretou na expulsão de ambos do Paraíso, trazendo-lhe a culpa".

Portanto, a alternativa correta é B).

Respondido por EduardoPLopes
0

É correta a alternativa B.

Pela tradição judaico-cristã, a mulher (simbolizava por Eva, criada a partir da costela de Adão e, então, simbolicamente dependente e inferior a ele, do mesmo modo que Adão era inferior a Deus, de quem dependia a sua criação) é vista como responsável pelo pecado original, relação simbólica que se repetiu em diferentes passagens bíblicas.

Salvo casos específicos, em que a mulher era valorizada pela tradição cristã desde que adotasse um papel específico, que a tradição havia reservado para ela, foi sistematicamente considerada cidadã de segunda classe e oprimida.

Perguntas interessantes