O crime de peculato é um crime exclusivamente praticado por servidores públicos com acesso a bens do Estado, que – em proveito próprio ou não – utilizam-se de sua posição para a prática do ilícito. A pena para o crime de peculato é de dois a doze anos de reclusão, com pagamento de multa. Embora muitas pessoas não saibam, o crime de peculato pode ser dividido em cinco espécies diferentes, divididos em quatro categorias diferentes.
(DIREITOS BRASIL. Crime de peculato: saiba o que é e conheça os tipos. Disponível em: . Acesso em 25 jul. 2018.
Com base no contexto, complete as lacunas a seguir:
O __________________________ ocorre quando de forma material e direta, o indivíduo de cargo público apropria-se ou desvia qualquer bem móvel, seja ele público ou particular, através de seu cargo.
O _______________________é definido especialmente pelo aproveitamento do agente dos benefícios de seu cargo para que possa subtrair ou facilitar subtração.
O _____________________é aquele que ocorre de forma indireta, sendo o agente público o disponibilizador da ação criminosa de forma não intencional, através de negligência, imprudência ou imperícia.
O _____________________ ocorre não em função ativa do agente público, mas através do aproveitamento e não retificação de uma situação que ocorre de forma alheia à sua ação inicial. É o caso de engano de terceiros, mesmo que sem percepção do engano.
Agora, assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas
GALERA EU SEI A RESPOSTA MAS NÃO CONSEGUI RESPONDER NA PERGUNTA
RESPOSTA CORRETA É: PECULATO PRÓPRIO, PECULATO IMPROPRIO, PECULATO CULPOSO , PECULATO POR ERRO DE OUTREM
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
PECULATO PRÓPRIO
PECULATO IMPRÓPRIO
PECULATO CULPOSO
PECULATO MEDIANTE ERRO DE OUTREM
Respondido por
0
Resposta:
PECULATO PRÓPRIO
PECULATO IMPRÓPRIO
PECULATO CULPOSO
PECULATO MEDIANTE ERRO DE OUTREM
Explicação:
Perguntas interessantes