O criacionismo, difundido em diversas culturas ao longo do tempo, propõe a ideia de que os homens surgiram como criação de um ser superior, de modo que esse ser tinha uma intenção e um propósito em tudo o que inventou. Ainda é afirmado que o homem foi feito à imagem e à semelhança desse ser superior, logo, os homens não descendem dos primatas. A explicação de que existiram animais que hoje só são encontrados em fósseis é a de que eles não conseguiram sobreviver ao grande dilúvio. Essa proposta do criacionismo entra em choque com a hipótese científica sobre a evolução. Assim, comente o conceito de evolução humana de modo a estabelecer uma comparação com a proposta criacionista.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O conceito de evolução humana leva em consideração a ideia de evolução biológica a partir das mudanças das características hereditárias. Isso porque, ainda que a metodologia científica de busca por artefatos fósseis tenha limitações, ela estabelece previsões sobre momentos específicos da evolução das espécies, chegando a uma explicação plausível, passível de ser disputada, verificada e acordada socialmente.
Já a proposta criacionista expressa a versão dela sobre a origem da vida a partir de um enfoque religioso, sustentando que todos os seres vivos foram criados por um ser superior. Embora essa hipótese seja aceita por grande parte das pessoas, ela tem como base a oralidade para a explicação de ideias, carecendo de aprofundamento metodológico.
Explicação: