Geografia, perguntado por ademar313, 8 meses atrás

O crescimento sem precedentes da população mundial nos últimos 50 anos, até alcançar 7 bilhões de pessoas neste ano, reavivou as preocupações sobre a chegada de uma grande crise demográfica. Essa Teoria foi instaurada por:

Thomas Jefferson
Thomas Mor
Thomas Robert Malthus
Thomas Edson
Thomas Frederickson​

Soluções para a tarefa

Respondido por 13gialves
0

Resposta:

Thomas Robert Malthus

Explicação:

Teoria Malthusiana – Thomas Robert Malthus, e segundo ele, a população mundial cresceria em um ritmo de uma progressão geométrica (1, 2, 4, 8, 16, 32, 64…), e a produção de alimentos cresceria lentamente, em ritmo de uma progressão aritmética (1, 2, 3, 4, 5, 6…).

A teoria populacional malthusiana é uma teoria criada por Thomas Malthus que percebeu o crescimento populacional entre 1975 e 1980 havia dobrado em razão do aumento da produção de alimentos.

Assim, em 1998, o crescimento da população teria sido 28 vezes maior do que o crescimento da produção de alimentos, ou seja, não existiriam alimentos para todos os habitantes da Terra, produzindo-se, portanto, uma situação drástica, em que a humanidade morreria de fome.

Malthus propôs como única solução, a “sujeição moral”, ou seja, a população deveria se privar dos desejos sexuais, com o objetivo de reduzir a natalidade, equilibrando o crescimento demográfico com a possibilidade de expansão da produção de alimentos.

Malthus estava certo? Estava, pois ele não chegou a ver o desenvolvimento no campo que a I Revolução Industrial proporcionou. Contudo, hoje esse pensamento é inconcebível, mas para a época, ele estava certo.

Respondido por annaclaraso
0

Resposta:

Thomas Robert Malthus.

Explicação:

A teoria que se preocupa com o crescimento populacional frente à disponibilidade de alimentos é a malthusiana. Thomas R. Malthus defendia que o crescimento da população obedeceria aos termos de uma progressão geométrica, enquanto os alimentos evoluiriam conforme uma progressão aritmética.

Perguntas interessantes