O crescimento populacional e o processo de urbanização, desde meados do século XX, caracterizou a transição demográfica no Brasil, passando de:
a) Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com baixas taxas de fecundidade, para uma urbana com elevada taxa de fecundidade e mortalidade infantil.
b) Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixa taxa de fecundidade e mortalidade infantil.
c) Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixa taxa de fecundidade e elevada taxa de mortalidade infantil.
d) Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com baixas taxas de fecundidade, para uma urbana com baixa taxa de fecundidade e elevada taxa de mortalidade infantil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
169
Resposta Correta
d. Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixa taxa de fecundidade e mortalidade infantil.
d. Uma sociedade predominantemente rural e tradicional, com altas de fecundidade, para uma urbana com baixa taxa de fecundidade e mortalidade infantil.
Respondido por
17
A alternativa D) é a correta.
A transição demográfica foi o que permitiu que a globalização surgisse.
A globalização é um processo de integração econômica, social, cultural e política no mundo inteiro, e é impulsionada pela redução de custos dos meios de transporte e comunicação que permitem o rápido transporte e comunicação de pessoas, dados ou mercadorias.
Logo, o capitalismo, encurtando as distâncias e favorecendo o multiculturalismo, além da aceleração do mundo, faz com que as culturas dos povos da terra sejam diluídas num meio onde esses povos precisam se adaptar para sobreviver, ou seja, precisam acompanhar o desenvolvimento tecnológico.
Perguntas interessantes