O crescimento populacional acabou por se revelar excessivamente elevado para as condições europeias de então. Durante o auge daquele fenômeno, tinham sido ocupadas terras marginais, de menor fertilidade, que se esgotavam em poucos anos, baixando a produtividade média e desestabilizando o frágil equilíbrio produção-consumo. No mesmo momento em que essa contradição se revelava mais claramente, no século XIII, ocorria uma alteração que acentuava as dificuldades. E tal alteração, por sua vez, era ao menos em parte produto daquela própria condição.
FRANCO JÚNIOR, Hilário. A Idade média: nascimento do Ocidente. São Paulo: Brasiliense, 2001. p. 43.
O texto revela que o crescimento populacional que ocorreu na Baixa Idade Média
A
provocou graves problemas devido ao desequilíbrio entre produção e consumo.
B
representou um avanço na vida dos camponeses, que passaram a se alimentar melhor.
C
garantiu a ampliação do comércio de alimentos europeus para várias regiões do mundo.
D
foi um processo esperado pelos reis, que garantiram boas condições de vida à população.
Soluções para a tarefa
a resposta e a :
c
desculpe , não tenho uma explicação logica
O crescimento populacional na Baixa Idade média desencadeou desequilíbrios entre a produção e a demanda. Logo a resposta correta é a letra A.
Na baixa idade média prevalecia o sistema econômico e social do feudalismo. A sociedade era divida entre os Servos e os Senhores Feudais. Os senhores feudais constituíram um domínio hereditários de suas terras, eles deixavam os Servos produzirem em suas terras, desde que, uma parte da produção fosse destinada a eles.
Na formação social também tínhamos o Clero. A Igreja era a grande detentora de poder político, organizando as leis divinas e enriquecendo pelo controle de dízimos e de terras.
quer saber mais sobre a idade média? https://brainly.com.br/tarefa/2762678