Português, perguntado por KeliannySousa123, 1 ano atrás

O crescimento do HIV entre os jovens brasileiros redação ​

Soluções para a tarefa

Respondido por maria32457
2

Eu acho q isso acontece;por não usar preservativos,não se conhecem direto e isso é muito impprtante pois sem o uso de preservativos corremos o risco de ter esse vírus por isso é bom se prevenir... Espero ter ajudado!!!

Respondido por thiago3738
4

A aids, também chamada de síndrome da imunodeficiência adquirida é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. Seus primeiros casos foram registrados por meados dos anos 80 e atualmente essa doença afeta é presente em todo território brasileiro e em outros países, principalmente a áfrica.

A áfrica é o país mais afetado pela doença, devido a fatores como: pratica de poligamia sem uso de preservativos, baixo nível de renda da população com dificuldade de acesso a informação e, ajuda internacional insuficiente para o controle da doença devido ao desvio de verbas por corrupção. já no Brasil a doença aumentou novamente desde o ano de 2010 até o ano de 2015.

O número de casos registrados de pessoas com aids no Brasil apenas aumentou nos últimos 5 anos. Apesar da maio quantidade de informação e das politicas púbicas de saúde do país, ainda não foi possível combater o avanço da doença. Segundo dados do ministério da saúde, a doença afeta, principalmente pessoas entre 25 e 49 anos, sendo mais comum nos homens do que nas mulheres, mas cabe destacar que o número de jovens entre 13 e 19 anos afetados é maior que o de mulheres entre 25 e 49. Embora os jovens tenham elevado conhecimento sob prevenção da aids, há tendência de crescimento do HIV.

Portanto, para evitar o aumento do número de pessoas com aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, o uso do preservativo ainda é o método mais eficaz. É necessário também que haja investimento em politicas públicas de saúde, controle e prevenção da doença, que atinja toda a população, não excluindo gays, travestis e prostitutas. Alem de outros métodos como prevenção em transfusões de sangue, no uso de drogas injetáveis, utilização de objetos perfuro-cortantes e prevenção na hora do parto para que o vírus não seja transmitido para o filho.


KeliannySousa123: muito Obrigado
thiago3738: Por nada
Perguntas interessantes