O crescimento do capitalismo industrial não conseguiu amenizar os problemas da geração de emprego para todos e da distribuição da renda de forma igualitária. A crise de 1929 trouxe um nível altissimo de desemprego (nunca antes visto), que não era explciado (de forma satisfatoria) pela teorias econômicas existentes. Assim surge a Teroia Keynesiana analise as afirmações a seguir.
I. Foi introduzida por Jonh Maynard Keynes (1883-1946), por meio da publicação "A Riqueza das Nações";
II. A teroria Keynisiana aparece como uma critica ao pensamento dos economistas classicos, já que os altos indices de desemprego nos paises europeus e a queda da Bolsa de Valores de Nova Yord em 1929 eram provas de que a "mão invisivel" da qual faltava Adam Smith não estava funcionando;
III. Keynes provoca a chamada Revolução Schumpeteriana, tamanho fora o impacto de sua proposta. É correto o que se afirma em:
A. I, II e III
B. I, apenas
C. I e II, apenas
D. II e III, apenas
E. II, apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
50
Resposta:
II, apenas
Explicação:
Corrigido no AVA
Respondido por
4
O Keynesianismo é uma aos economistas clássicos da época, isso por conta dos altos índices de desemprego e a quebra da bolsa aconteceram justamente por falta de ação do Estado na economia (alternativa E).
Como aconteceu a crise de 1929 que influenciou Keynes?
Ela aconteceu por conta da superprodução e problemas como o financiamento sem limites de empresas gigantescas seguidos de uma súbita queda na demanda mundial.
Isso fez com que uma super produção existisse sem ter consumidores, levando a uma queda generalizada nos preços de tudo, principalmente nos valores de empresas.
Venha estudar mais sobre a crise de 1929
https://brainly.com.br/tarefa/226150
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás