[. ] O crescimento desordenado de áreas antropizadas e consequente perda e alteração de hábitat tem resultado em processos negativos à conservação da espécie. Assim, a drástica redução de ambientes ideais para a manutenção de populações tem sido apontada como o fator principal de redução de populações [. ] Disponível em: . Acesso em: 15 nov. 2016. Devido aos impactos antrópicos, o lobo-guará (Chrysocyon brachyurus) encontra-se ameaçado de extinção no território brasileiro, sendo classificado como vulnerável. Esse status de conservação significa que a espécie: Escolha uma: a. Não apresenta informações sobre suas ameaças. B. Está próxima de atingir os critérios de ameaça; c. Corre um alto risco de extinção em médio prazo; d. Corre sério risco de extinção em um futuro próximo; e. Não apresenta nenhum indivíduo vivo;
Soluções para a tarefa
A alternativa D é a correta, visto que quando é dito que uma espécie está em extinção é que em um futuro muito próximo essa espécie vai deixar de existir. Sendo assim, torna-se notório o quanto as ações antrópicas vem influenciando a destruição do meio ambiente no geral- incluindo a fauna e flora.
A relação entre a ação antrópica e o meio ambiente
Sabe-se que muitas das ações do homem são prejudiciais para o meio ambiente, e isso pode causar até a destruição da espécie, como por exemplo como acontece com o desmatamento, as espécies vegetais desmatadas tornam-se cada vez mais raras, e em um futuro pode deixar de existir- ou seja, entram em extinção.
Da mesma forma acontece com as espécies animais, a partir da caça, como por exemplo o lobo-guará.
Leia mais sobre A relação entre a ação antrópica e o meio ambiente: https://brainly.com.br/tarefa/24776222
#SPJ4
Resposta:
corre um alto risco de extinção em médio prazo; Correto
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
BONS ESTUDOS !!!!!