O crescimento das redes sociais nos últimos anos contribuiu para que comportamentos intolerantes se tornem cada vez mais evidentes. Tal fato se deve: * A)À velocidade com que as informações circulam na rede. B)A rede social permite uma certa aproximação social – o que leva a pessoa a dizer coisas que talvez se sentisse constrangida em falar pessoalmente; C) As redes sociais mostram todo o conteúdo disponível ou publicado pelos nossos amigos; D)As redes sociais permitem identificar aquilo que gostamos e evitar o que não nos interessa, e assim, permite uma aproximação com diferentes opiniões.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O crescimento das redes sociais nos últimos anos contribuiu para que comportamentos intolerantes se tornem mais evidentes. Segundo a ONG Safernet, entre 2010 e 2013, as denúncias contra páginas que divulgam conteúdos racistas, xenófobos, misóginos, homofóbicos, neonazistas e de intolerância religiosa, cresceram 200%.
Isso se deve, em primeiro lugar, à velocidade com que as informações circulam na rede. Em questão de minutos, vídeos, textos e imagens, podem ser vistos por milhares de pessoas. Além disso, a rede social permite um certo distanciamento – o que leva a pessoa a dizer coisas que talvez se sentisse constrangida em falar pessoalmente.
As redes sociais também contribuem para a polarização política devido à criação de bolhas virtuais. Bolhas virtuais? Bom, nossas redes sociais não nos mostram todo o conteúdo disponível ou publicado pelos nossos amigos, você sabia disso? Os próprios mecanismos das redes sociais identificam aquilo que gostamos e evitam nos mostrar conteúdos que não nos interessam. Assim, acabamos nos isolando de opiniões diferentes e fortalecendo os extremismos políticos, que por sua vez fortalecem comportamentos intolerantes.
Explicação: