História, perguntado por kermit11, 1 ano atrás

o cotidiano dos civis durante a guerra​

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessinhaaaaa
39

Na guerra, a população urbana aprendeu a obedecer aos toques de recolher, que indicavam o horário em que ninguém mais podia sair às ruas,todas as luzes deviam ser apagadas e as janelas vedadas com panos escuros. Muitas simulações de ataque inimigo eram feitas,  para que todos soubessem como agir caso houvesse um ataque real. Devido ao cerco inimigo ou aos bombardeios, faltavam alimentos e combustíveis nas cidades.

Respondido por erickm5
0

Durante a Segunda Guerra Mundial, o cotidiano das populações civis poderia ser marcado por toques de recolher, escassez de suprimentos, racionamento de água, energia e alimentos, além da ameaça constante de ataques aéreos de aviões bombardeiros.

Civis europeus durante a Segunda Guerra Mundial

Durante os conflitos da guerra, os grandes centros urbanos europeus tornaram-se rapidamente chamarizes para ataques aéreos coordenados à áreas com alta densidade populacional ou com alta concentração de fábricas, principalmente caso fossem ligadas à indústria bélica.

Os cidadãos procuravam contornar estes problemas efetuando exercícios de blecaute à noite, durante os quais apagavam-se as luzes de todas as ruas e residências habitadas caso houvesse um alarme ou toque de recolher programado, para que os aviões inimigos tivessem mais dificuldade de acertar as áreas populosas com suas bombas.

Houve quem resolvesse se mudar para o campo, onde a possibilidade de bombardeamentos era menor. Os que não podiam, tinham de conviver com a perspectiva do racionamento ou escassez de água e alimentos, pois a guerra desregulou todo o sistema logístico de abastecimento e fornecimento de produtos básicos à população.

Além, é claro, da nefasta possibilidade de enfrentar bombardeios, destruição e morte.

Saiba mais sobre a Segunda Guerra Mundial em https://brainly.com.br/tarefa/51936422

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes