O corpo humano é uma "máquina poderosa", com sistemas intrincados que se conectam para realizar a difícil função de originar e manter a vida. Além de sua magnitude, é responsável por números grandiosos, a pele, por exemplo, é o maior órgão do corpo humano, e em um indivíduo adulto, pode ter mais de 2 metros de extensão. Só de intestino, podem ser mais de 10 metros, cerca de 1,5 metros de intestino grosso, e até 9 metros de intestino delgado. A cada 28 dias, as unhas crescem cerca de 1 cm, e os cílios, duram no máximo 150, por isso são constantemente repostos. As curiosidades sobre o corpo humano são inúmeras, porém, a mais espantosa delas, é sabermos que tudo isso só é possível graças a uma única célula, formada na fecundação. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do núcleo e dos cromossomos, podemos dizer que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
"As células germinativas são haploides (n) e possuem apenas 23 pares de cromossomos. Já o zigoto, célula embrionária formada a partir da fecundação, é diploide (2n) e possui 46 pares de cromossomos."
Explicação:
AVA
Sobre o corpo humano e o material genético, é correto afirmar que as células somáticas, que formam os tecidos, são diploides e apresentam 46 cromossomos, enquanto que as células germinativas são haploides e possuem 23 cromossomos.
Células haploides e diploides
As células haploides são aquelas que possuem 23 cromossomos, ou seja, apenas metade de uma célula somática. São exemplos de células haploides, portanto, os gametas sexuais, como os óvulos e os espermatozoides.
As células que compõem os tecidos e os órgãos, bem como o zigoto, que consiste na primeira célula embrionária formada após a fecundação, são exemplos de células diploides, ou seja, que possuem 46 cromossomos.
Outra questão sobre células haploides e diploides:
https://brainly.com.br/tarefa/1201519
#SPJ2