O corpo da mulher durante o período colonial era tido como dentro dos padrões de beleza ao apresentar um aspecto saudável, simbolizado pela aparência rechonchuda, ou seja, quanto mais gorda a mulher fosse, mais bonita ela era considerada, isso porque o perfil untuoso do corpo remetia a um corpo bem nutrido e ao seu volume era atribuída uma visão de saúde e vigor. Já durante a antiguidade clássica, o ideal grego da beleza era outro, com base em uma construção intelectual artística, os gregos valiam-se da perfeição e equilíbrio das formas, bem como a harmonia e a proporcionalidade de todas as medidas, é quando surge o nu feminino e a valorização do movimento. Para a antiga sociedade Egípcia, a juventude era muito valorizada bem como o corpo esbelto e os traços finos e alongados (NUNES, 2014).
Escolha uma:
a. O corpo ideal não deve ser uma prioridade. O importante é ser feliz!
b. A prática de atividade física aliada a uma alimentação equilibrada ajuda a construção do corpo perfeito.
c. Padrões corporais sempre existiram e sempre existirão. O importante é ter saúde!
d. A ideia de um corpo ideal é uma construção sócio-cultural. CORRETA
e. Atualmente, a cultura do corpo magro predomina no mundo, o que gera diversos transtornos alimentares, como a anorexia, por exemplo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Letra E, pois, é importante ter saúde e ser feliz, como dizem as alternativas A e C, mas estamos falando na questão cultural historicamente, então, precisamos dar voz ao os problemas que essa sociedade preconceituosa impõe nos padrões de beleza; transtornos alimentares, como anorexia, por exemplo, e etc
JRS03:
A resposta correta é a letra D- A ideia de um corpo ideal é uma construção sócio-cultural.
Respondido por
18
d. A ideia de um corpo ideal é uma construção sócio-cultural. CORRIGIDA PELO AVA
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás