Pedagogia, perguntado por antoniocoutinhow4su3, 1 ano atrás

O convívio social é permeado por regras, princípios e noções que fundamentam a vida moral. O papel da ética é fazer a reflexão sobre esses princípios e noções. Sobre as concepções da ética, julgue as alternativas a seguir e assinale a INCORRETA. a. No fim da Idade Média, São Tomás de Aquino (1225-1274) viria a fundamentar na lógica aristotélica os conceitos agostinianos de pecado original e da redenção por meio da graça divina. Conforme a Igreja Medieval se tornava mais poderosa, desenvolvia-se um modelo de ética que trazia castigos aos pecados e recompensa à virtude pela imortalidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por lelensoares
0

Nus ajudem galera  Essa resposta é super difícil e complexa meu mens

Respondido por ellen0852
1

Resposta:

Parece que você esqueceu de completar as alternativas.

a.  

No fim da Idade Média, São Tomás de Aquino (1225-1274) viria a fundamentar na lógica aristotélica os conceitos agostinianos de pecado original e da redenção por meio da graça divina. Conforme a Igreja Medieval se tornava mais poderosa, desenvolvia-se um modelo de ética que trazia castigos aos pecados e recompensa à virtude pela imortalidade.

b.  

Uma das maiores contribuições à ética foi a de Emmanuel Kant (1724-1804), em fins do século XVIII. Segundo ele, a moralidade de um ato não deve ser julgada por suas consequências, apenas por sua motivação ética.

c.  

Jean-Jacques Rousseau (1712-1778), por sua vez, em seu Contrato Social (1762), nunca atribuiu o mal ético aos desajustamentos sociais e sempre era contra a ideia de que os seres humanos eram bons por natureza.

d.  

As teses do utilitarismo, formuladas por Jeremy Bentham (1748-1832), sugerem o princípio da utilidade como meio de contribuir para aumentar a felicidade da comunidade.

e.  

O epicurismo, doutrina idealizada por Epicuro (341-270 a.C.), por sua vez, identificava como sumo bem o prazer, principalmente o prazer intelectual, e – tal como os adeptos do estoicismo, escola fundada por Zenão de Cítio (340-264 a.C.) – preconizava uma vida dedicada à contemplação

Explicação:

A alternativa C é a única incorreta.

Rousseau nunca desacreditou nos indivíduos, porém, ele entendeu que a sociedade para caminhar ao progresso, precisava de justiça e de disciplina, assim como organização.

Deste modo, ao estabelecer o contrato social como uma forma de instituir a política  a organização social, o homem que tinha sua essência boa poderia viver de acordo com o progresso da sociedade, valendo ressaltar que o autor ia  na contramão dos pensamentos de Hobbes e Locke.

Perguntas interessantes