o controle sobre o tempo foi o objetivo de disputa entre os operários e os industriários. porque os interruptores impediam os trabalhadores e usarem relógio ?
2-o trabalho das fábricas se generalizou a partir da Revolução Industrial e os trabalhadores geração após geração aprendiam a lidar com essas novas formas de trabalho. como os operários passaram a se comportar em relação ao controle do tempo. ? O que eles haviam aprendido ?
3-segundo o texto como era a rotina das crianças nas fábricas ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
O controle do tempo foi, ao longo de toda a história da humanidade, um dos elementos centrais para a melhoria da qualidade de vida, já que contribuiu para que se pudesse perceber de maneira mais adequada as mudanças climáticas, a divisão estacional e etc.
Após a Revolução Industrial, este processo de controle de tempo foi alvo de disputas entre os trabalhadores e os empregadores. Os proletários gostariam de poder acompanhar o passar das horas, possuindo relógios. Muitas vezes, no entanto, o uso era proibido, com o objetivo de que os trabalhadores não perdessem o foco no trabalho, e, principalmente, realizassem trabalhos extras sem que prestassem atenção nas horas excessivas.
Explicação:
marque como a melhor resposta
Perguntas interessantes