ENEM, perguntado por TetisRibeiro15301, 10 meses atrás

O controle farmacológico do estro é utilizado em vacas leiteiras para: induzir o estro e a ovulação no anestro pós-parto, afim de diminuir o intervalo entre o parto e a primeira inseminação; sincronizar vacas doadoras e receptoras paratransferência de embrião; sincronizar o estro de grupos de animais, visando aumentar a eficiência de sua detecção econtrolar o intervalo entre partos de um rebanho. Na administração de sistemas produtivos, o médico veterinário podemanipular o ciclo estral em vacas com ovários ativos pelo uso de(A) progestágeno associado à prostaglandina F2α, para completar, respectivamente, a maturação folicular e a ovulação.(B) prostaglandina F2α, para induzir a formação precoce do corpo lúteo pós-parto, diminuindo o intervalo entrepartos.(C) progestágenos, que agem como indutores artificiais de uma onda de crescimento folicular.(D) prostaglandina F2α, seguida de aplicação de análogos do GnRH, para obter desenvolvimento folicular sincronizadoapós uma luteólise induzida.(E) estrógeno associado à prostaglandina F2α, para estimular, respectivamente, o cio e a ovulação.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
5

A alternativa correta é a (D) prostaglandina F2α, seguida de aplicação de análogos do GnRH, para obter desenvolvimento folicular sincronizadoapós uma luteólise induzida.

O ciclo estral em vacas pode ocorrer em uma frequencia de 21 dias. O período é conhecido como ciclo estral e pode varia, dependendo de aspectos fisiológicos, de 17 a 24 dias.

Essa fase possui quatro fases:

  • proestro;
  • estro;
  • metaestro;
  • diestro.

O médico veterinário pode manipular esse ciclo pelo uso da prostaglandina F2a e, em seguida, a aplicação de análogos do GnRH.

Espero ter ajudado.

Respondido por isabellaferraz3
3

prostaglandina F2α, seguida de aplicação de análogos do GnRH, para obter desenvolvimento folicular sincronizadoapós uma luteólise induzida.

corrigido pelo ava

Perguntas interessantes