Administração, perguntado por agnaldosimplicio, 4 meses atrás

O controle em relação às atividades do poder executivo, principalmente relacionadas à execução orçamentária envolvem esforço por parte dos organismos fiscalizadores.

Há três tipos de controle, os quais são denominados: prévio; concomitante e subsequente.

Quais denominações também podem ser utilizadas para esses tipos respectivamente?

Alternativas:

a)
Preventivo, Sucessivo e Modificativo.

b)
Preventivo, Supressivo e Modificativo.

c)
Preventivo, Paralelo e Diferido.

d)
Preventivo, Sucessivo e Corretivo.


matheusregino323: As práticas de gestão organizacional são aplicáveis a todo tipo de entidade, seja essa privada ou pública.

A boa gestão passa necessariamente pelos aspectos básicos do planejamento, execução e controle.

No sentido público da administração existe atualmente a preocupação com aspectos que extrapolam a técnica.

Qual a área é a responsável por garantir que os aspectos acima sejam respeitados?

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
9

A alternativa A se apresenta como correta. O controle preventivo exercido pelo poder executivo tem como base sua realização pelo chefe do Presidente da República, devendo sancionar as leis, ou veta-las a partir dos projetos aprovados, onde o modelo sucessivo e modificativo possuem ligação direta com a atuação do legislativo em ordem nacional.

Sobre o exercício dos 3 poderes:


Os 3 poderes são aqueles que determinam o equilíbrio entre as forças sociais, ou seja, nossa sociedade enquanto democracia não deve ter apenas uma entidade que cuida de toda a organização, pois é importante que um setor crie leis, outro as execute e um responsável pelo seu julgamento.  

Além disso, nossa constituição federal abriga elementos de suma importância para a proteção e manutenção da condição democrática de nossa sociedade.

Mais sobre o poder judiciário:
https://brainly.com.br/tarefa/23762122

Anexos:
Respondido por gustavoandrade2532
11

Resposta:

Letra D
Preventivo, Sucessivo e Corretivo

Explicação:

Controle Prévio

Chama-se de controle prévio ou preventivo, o controle exercido antes da prática ou antes da conclusão do ato administrativo.

Podemos citar, por exemplo, a necessidade de aprovação, pelo Senado Federal, da escolha do Presidente do Banco Central ou para escolher o Procurador Geral da República. Pode ser considerado um controle prévio já que ocorre uma aprovação antes da nomeação para os cargos citados.

Controle concomitante

No caso do controle concomitante, o controle é exercido durante a realização do ato, ou seja, durante a formação ou execução do ato. Pode-se citar, por exemplo, a fiscalização de uma obra pública durante a execução dela. Diferentemente seria se estivesse sendo feito uma fiscalização após o término da obra. Nesse caso, seria o controle posterior.

Controle subsequente

No caso do controle subsequente, ou também chamado controle corretivo, ocorre um controle após a finalização do ato. Esse é o momento mais comum de ocorrer o controle.

Apesar de muitas vezes ser chamado de controle corretivo, há situações em que esse controle não é para corrigir uma situação, mas sim para confirmar uma situação. Pode ser um exemplo, a homologação de um concurso público e uma homologação de licitação.

Perguntas interessantes