O controle de plantas daninhas tem por objetivos evitar perdas na quantidade e na qualidade dos produtos vegetais, facilitar a colheita e reduzir a infestação de um ano para o outro. Para tanto, podem ser utilizados os métodos de controle preventivo, cultural, mecânico, físico, biológico e químico. Nessa perspectiva, analise as asserções a seguir. No que se refere ao controle químico, o aparecimento da resistência é definido como uma mudança de comportamento desenvolvida em uma população de plantas daninhas à capacidade letal de um determinado herbicida, induzida pela ação do homem. PORQUE O uso repetitivo de um mesmo herbicida, ou de herbicidas diferentes que apresentam o mesmo mecanismo de ação, atua na seleção de plantas de biótipos resistentes já existentes na população. A esse respeito, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
B As sentenças são verdadeiras e a assertiva II justifica a I.
De fato, o controle de plantas daninhas compreende um processo bastante complexo na agricultura, de forma que se evidencia o processo de adaptabilidade nestes seres vivos, ao serem estimulados como os mesmos herbicidas e inseticidas.
O resultado deste processo, ao longo do tempo, se traduz no desenvolvimento de mecanismos de resistência e seleção natural, impedindo que estas daninhas parem de se proliferar.
Respondido por
0
Resposta:
B
Explicação:
As duas está verdadeira
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás