O controle da quantidade de íons de sódio (Na+) na alimentação é essencial para uma vida saudável. Depois de ver um vídeo na internet sobre o perigo da má alimentação, Felipe decidiu que era hora de mudar sua vida radicalmente e, sem consultar uma nutricionista, buscou ingerir apenas alimentos que fossem livres de sódio. Após algumas semanas, ele passou a sentir diversas mudanças em seu corpo e sentia pouca vontade de urinar. Preocupado com o estado de saúde de seu corpo, Felipe finalmente decidiu se consultar com uma médica para descobrir o que estava acontecendo.
O corpo de Felipe estava produzindo pouca urina porque:
A
com a queda na concentração de sódio no sangue, a glândula suprarrenal produz adrenalina, o que gera uma reabsorção de sódio no rim em direção ao sangue.
B
com a queda na concentração de sódio no sangue, a glândula suprarrenal produz aldosterona, o que gera uma reabsorção de sódio no rim em direção ao sangue.
C
com o aumento na concentração de sódio no sangue, a glândula suprarrenal produz aldosterona, o que gera uma reabsorção de sódio no sangue em direção ao rim.
D
com o aumento na concentração de sódio no sangue, a glândula suprarrenal produz adrenalina, o que gera uma reabsorção de sódio no rim em direção ao sangue.
E
com a queda na concentração de sódio no sangue, a glândula suprarrenal produz aldosterona, o que gera uma reabsorção de sódio no sangue em direção ao rim.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Letra B
Explicação:
Como Felipe diminuiu a concentração de Sódio no sangue, o a suprarrenal passou a liberar mais aldosterona para reter mais sódio e, assim, evitar que muito sódio seja eliminado pela urina. Com a maior reabsorção de sódio, também há reabsorção de água por osmose.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás