o conto tem um ponto que marca a fusão dos espaços.
copie no caderno o trecho que isso acontece
releia até as carícias que enredavam o corpo do amante desenhavam abominavelmente a figura de outro corpo era necessário destruir.qual o corpo é preciso destruir?
Soluções para a tarefa
4. Sobre o conto "Continuidade dos parques", temos:
a) O trecho que contém a fusão dos espaços é: "a luz dos janelões, o alto respaldo de uma poltrona de veludo verde, a cabeça do homem na poltrona lendo um romance".
b) O corpo do leitor do livro (provavelmente, esposo da mulher).
Interpretando o conto
O conto se inicia com um homem, rico, dono de uma fazenda, indo para seu escritório após resolver algumas questões com o capataz e o procurador. A fazenda fica próxima a um parque de carvalhos e os janelões do escritório ficam na direção desse parque.
Ele está entretido pela leitura do romance, descansando em uma poltrona de veludo verde. A história está perto do fim e retrata a cena do último encontro entre os amantes. Eles planejaram matar o marido da mulher e isso aconteceria naquele dia. Após beijos e carícias, o amante vai em direção à casa do traído, para matá-lo.
A virada do conto acontece quando percebemos que o leitor do livro é o marido que será assassinado. A ficção se une à realidade. A fusão ocorre quando lemos sobre os janelões e a poltrona verde, que haviam sido citados no início.
Para saber sobre interpretação de texto, que vai te ajudar a responder esse tipo de pergunta, acesse: brainly.com.br/tarefa/22840907
b) Releia: "Até as caricias que enredavam o corpo do amante [] desenhavam abominavel mente a figura de outro corpo que era necessário destruir. Qual corpo